Angelino dos Santos Silva
O autor Angelino dos Santos Silva nasceu em novembro de 1948, na aldeia de Recarei, concelho de Paredes.
Concluído o ensino básico, fez os seus estudos na cidade do Porto.
Aos 17 anos entra na EFACEC como estagiário escolar, situação que se manteve até ingressar no Serviço Militar Obrigatório.
Como trabalhador-estudante faz o SPI para entrada no Instituto Industrial do Porto.
Em 1969 vai para o CIOE, em Lamego, para frequentar o Curso de Comandos, com vista à Guerra Colonial Portuguesa em África.
Integrado na 26ª Companhia de Comandos , em março de 1970 embarca no navio Niassa para a Guiné-Bissau, local onde esteve 22 meses.
Em março de 71, sofre em combate um “acidente” provocado por mina anticarro que o projecta a cerca de 30 metros. Porque ia dependurado no lado contrário ao rebentamento da mina, quis a sorte que ficasse apenas com algumas queimaduras nas costas, provocado pela água da bateria do camião cisterna, que ficou completamente destruído. Sorte, que não tiveram os camaradas dentro do camião. Dois meses esteve hospitalizado.
Regressado à Efacec em 1972, inicia a carreira profissional como Técnico de Projectos de Engenharia de Equipamentos de Produção e Distribuição de Energia Eléctrica, profissão que manteve até 1982.
Em 1982 despede-se da Efacec e inicia uma nova carreira profissional como vendedor de Produtos Químicos de Manutenção Industrial. Promovido a Chefe de Vendas ao fim de meio ano, foi promovido a Director Técnico/ Comercial da zona Norte, ao fim de três anos, cargo que ocupou durante 20 anos na Quimivenda.
O gosto pela escrita em prosa e poesia é de sempre, mas apenas em 2010 começou a publicar os seus textos.
PEDAÇOS DE VIDA foi o seu primeiro romance.