Deste e de Outros Mundos

ISBN [Edição Impressa]: 9789897826252

«Do nosso mundo; do meu mundo; do mundo que somos e temos dentro de todos nós.

Porque cada um de nós é «um mundo com mundos por dentro.»

Assim se explica o título deste pequeno livro de contos. O universo do género humano não é só diverso no seu conjunto de características físicas que distinguem os vários elementos que o compõem, é-o também nos traços psicológicos que os constituem. A complexidade das relações humanas são o resultado das particularidades de cada um desses elementos o que faz dele um indivíduo único e irrepetível. 

Da interação de todas estas singularidades nascem as curtas histórias que formam a nossa linha de tempo a qual julgamos ser uma sucessão de factos encadeados do dia-a-dia. Na realidade, cada dia é diferente do anterior, ainda que nos pareça o contrário, e o de amanhã não será, com toda a certeza, igual ao de hoje o que poderá soar a uma «verdade lapaliciana». Se analisarmos bem, a vida é um conjunto de curtas histórias segmentadas ainda que nos pareçam relacionadas entre si.

À pergunta simples: “E se eu deixar de existir amanhã?” Segue-se-lhe uma resposta simples: “O Mundo continua.” Óbvio, contudo, alguma coisa mudou. Ele prossegue sem mim que, sendo um ilustre desconhecido de muitos, fiz parte do mundo de alguns e este alterou-se definitivamente.

Aldo Lupo

Comprar em:

Diretamente ao Autorlibros.ccAmazonBertrandWook

Aldo veio ter comigo e confidenciou-me o desejo de publicar o seu livro. «Uma pequena coletânea de contos. Porque gosto de contar a realidade como eu a vejo, sabes?» Mirei-o um pouco surpreso e exclamei: «E...?» Ficou um tanto desconsolado com a minha reação e acrescentou: «Gostava que me desses uma sugestão para o publicar.» Sorri e aquiesci. «Meu caro Aldo Lupo, se queres alguém que o faça com profissionalismo, experiência, seriedade e que atenda a todas as tuas exigências, então, fala com a “5Livros” e garanto-te que o senhor Mário Brito estará sempre do teu lado com toda a frontalidade e seriedade que lhe merecem todos os autores.» Fitou-me com o seu olhar profundo e inquiriu-me: «É uma sugestão, Alberto?» Não tive dúvidas quando lhe disse: «Não, é uma ordem, amigo Lupo.»

Bem hajam, senhor Mário Brito e a ”5Livros” pelo apoio e paciência que demostraram nesta pequena obra.
Alberto Rebelo