“ (…) Apesar de o nome “morte” aparecer em nove das composições poéticas de “Luz nos Claustros”, este belíssimo livro de poemas, onde o exercício da palavra é sublime, enlaça fortemente o amor, feito “Poema para quem cuida”, num contínuo gesto “Para ti”, assim como abraça a vida no simbólico “Voo das Sementes” e na “Insubmissão” de “Seres que florescem contra muros”, terminando com a esperança de que “quando bebermos juntos o fim do nosso exílio / As aves voltarão a abrir as asas na floresta / Que renasce, cheirando a resina, a urze, a alfazema” (…)”.
Maria da Luz B. R. Vale Dias
(do prefácio)
Comprar em:
Diretamente ao Autorlibros.ccAmazonBertrandWookNão posso deixar de enviar os meus parabéns à "5Livros", pela rapidez, eficiência e honestidade que marcaram a edição do meu mais recente livro, sendo ainda de realçar a ausência de revisões desnecessárias, e um total respeito pela grafia anterior ao AO90.
Quando "ele" me bateu à porta, eu estava muito longe de imaginar que se tratava já do meu livro de poesia! Mal podia acreditar no que via, mas era "ele" mesmo que vinha ao meu encontro, sem a mais pequena beliscadura, após uma longa viagem...
Isto é o que, geralmente, acontece, quando as pessoas se entregam com paixão, àquilo que fazem.
Por isso, o 4º poema do livro, intitulado "Poema para quem cuida", destina-se também ao Senhor Mário Brito, pela atenção e cuidado que dispensou a este livro, desde que ele lhe chegou às mãos.
Grata, envio cordiais saudações.
Maria João Oliveira - COIMBRA