José Correia Lino
José Correia Lino nasceu em 5.8.1951 e cresceu na vila de Muge, próximo de Santarém.
Após terminar a instrução primária, aos dez anos, ingressou em oficinas onde aprendeu a serralheiro civil e torneiro mecânico até completar o antigo curso geral dos liceus, obtido através de aulas noturnas.
Aos dezanove anos de idade largou as oficinas, e matriculou-se na antiga Escola de Regentes Agrícolas, atual Escola Superior Agrária, passando a estudar a tempo inteiro. Obrigado a interromper os estudos, devido ao seu recrutamento pelo exército em 1972, fez a guerra colonial em Angola e Moçambique como Comando.
De regresso a Portugal, dois anos mais tarde após a desmobilização, concluiu o curso de engenheiro técnico agrário estagiando em Inglaterra. Desenvolveu a sua atividade profissional, como engenheiro de produção animal, para multinacionais originárias dos Estados Unidos, Espanha e Holanda.
“A flor do capim” é também uma obra do autor, onde narra factos reais que estiveram presentes na relação pessoal entre os componentes da antiga companhia 2043 de comandos, à qual pertenceu.
Atualmente, José Correia Lino, encontra-se reformado e divide o seu tempo por Muge, Praia da Areia Branca e Vila Franca de Xira onde tem residência permanente e uma pequena oficina onde executa inúmeros trabalhos do âmbito doméstico.