Manuel Sérgio
Manuel Sérgio, nasceu em 1 de novembro de 1948, natural da freguesia de São Pedro do Corval, concelho de Reguengos de Monsaraz.
Influenciado pelo grande ator e declamador João Villaret cedo começou a interessar-se pela Poesia.
Terminou com distinção o curso “Arte de Dizer” com a professora Maria Germana Tânger, do Conservatório Nacional de Teatro e participou como ator nas peças “A Balança da Justiça”, de Luís Carrasqueira, na Sociedade Dramática de Pêro Pinheiro e “Na Noite dos Astros”, no Teatro Monumental, em Lisboa.
Em Reguengos de Monsaraz, onde vive, encontra tempo e espaço para pôr em ação as suas capacidades criativas.
É membro fundador do Coro Regional e Instrumental de Santo António em Reguengos de Monsaraz e escreve letras para canções, fados e Marchas de Santo António nas festividades deste concelho.
Mais tarde, colaborou com o Grupo Coral de Monsaraz compondo “modas” que fazem parte do repertório artístico deste grupo, participando com apontamentos de poesia acompanhado à viola pelo professor José Farinha.
Foi o fundador e colaborador do evento “Outono Poético” – encontros em Monsaraz, onde tem uma participação de relevo ao lado de poetas, poetisas e escritores de renome.
Recebeu vários prémios em certames de poesia.
Tem quatro livros de poesia: «Extratos do Ego» (2004), «Artérias» (2010), «Asas de Bruma» (2017) e «A Madrugada na Voz da Noite» (2022)