Adrenalina e Digitalina

ISBN: 9789897825118

Um rapaz, de 20 anos tinha acabado de ser integrado no exército, para cumprir o serviço militar obrigatório. A interrupção da sua vida civil, pela obrigatoriedade de prestar o serviço militar, não tinha sido mal recebida pelo jovem, até lhe agradava a possibilidade de ir conhecer mais outros locais e outras pessoas. 

No dia aprazado, que lhe tinha sido comunicado, quando da inspecção, embarcou num comboio na Estação mais próxima da sua terreola, depois de caminhar cerca de três quilómetros, porque não havia transportes colectivos; porque o automóvel da família por ser pouco utilizado, não arrancava nem empurrando; porque o macho que poderia puxar uma carroça que o levaria à estação, estava a ferrar, por lhe ter caído uma das ferraduras e o ferrador estava ocupado noutras tarefas… 

Começava muito bem, como se vê, o tal dia aprazado. Eram assim as facilidades de transporte no nosso país naqueles locais e naquele tempo… 

Comprar em:

Diretamente ao Autorlibros.ccAmazonBertrandWook

Nas relações comerciais existem três tipos de procedimento. Um, ou os dois parceiros de uma dada parceria, não cumpre as normas estipuladas. Ou um cumpre e outro não. Ou os dois cumprem.
Este último caso, é aquele em que todos os intervenientes ficam satisfeitos. Mas que ainda pode ter algumas nuances.
Para que conste, na parceria que mantive, e continuarei a manter, com o senhor Mário Brito, ele cumpriu mais do que eu. Eu escrevo umas coisitas sem importância. E ele transforma o que eu escrevo num livro lindíssimo, como objecto, retocando a forma de dispor o que eu escrevi, e envolvendo os escritos, em lindíssimas e artisticamente sugestivas capas. Ele vai sempre mais além, depois de ter cumprido o que se estipulou. Recomendo a quem pretenda uma parceria séria na edição de um livro, que o faça na 5livros. Cumpra a sua parte na parceria, e delicie-se com a seriedade e valor profissional que o senhor Mário Brito lhe vai dar na parte dele.