Kindambiriano – Como se Destrói Um Homem

ISBN: 9789897825668

«… Porquê pessoas sem quaisquer ligações directas e reais aos sectores económicos nacionais ou internacionais, mas aproveitando suas influências, desenvolvem mecanismos macabros, que levam a criação de desconfianças terríveis entre pessoas ou entes económicos e políticos, instalando o descrédito nos sistemas económicos e financeiros de todo o mundo, com resultados trágicos para a vida das pessoas?…

…Por isso, o texto acaba por ser um suspiro do imaginário de Rosa Cêsteres. Mas um suspiro com hálito quente cheirando ferrugem, de alguém que nasceu num dia e que, pouco mais de sessenta meses depois, no exacto momento em que o carinho dos pais se constituía em base e fonte de conhecimentos, para formar a sua própria personalidade, acha o pai ausente de casa sem data de regresso; o mesmo que percebe depois, que seu pai vivia preso entre os grilhões coloniais acusado de um crime que se designava “reclamação”. Pior que tudo isso, encontra sua mãe entregue à uma labuta forçada de escrava, 25 horas por dia, apenas para suprir difícil e penosamente as necessidades digestivas dos filhos.
Na perspectiva da ficção, “Kindambiriano, Como se destrói um Homem”, é um texto que não escolhe leitores nem proíbe comentários.
Antes, relança para a discussão pública, matérias variadas da contemporaneidade que a todos deve preocupar e interessar.»
In Prefácio

Comprar em:

Diretamente ao AutorBertrandWook

Bom dia Caríssimo Mario Brito! 😘

Acabo de receber a encomenda de sua parte.

espantada com tanta rapidez e seriedade da sua parte, sem palavras para o descrever...

o nosso muitíssimo obrigada!!!!

com os melhores cumprimentos,