Responsabilidade Social Corporativa – ABC para Gestores

ISBN [Edição Impressa]: 9789895860197

ISBN [Edição Digital]: 9789895860203

A ética e a responsabilidade social no contexto da gestão tem muita relevância, dado o princípio teórico de que, qualquer projecto empresarial produz um determinado impacto para a sociedade e vice-versa. Assim, considera-se fundamental a aplicação de ferramentas e técnicas de ética, sustentabilidade e responsabilidade social empresarial que permitam maximizar os benefícios, mitigar os riscos sociais e conflitos em projectos.

O Presente livro está dividido em três capítulos. O primeiro capítulo faz o enquadramento histórico e teórico da RSC. O segundo capítulo trata da RSC e as questões globais, bem como da relação da RSC com as políticas públicas. O terceiro capítulo é sobre a gestão de stakeholders. Neste capítulo apresenta-se o conceito de stakeholders com base nas duas teorias, nomeadamente a teoria de stakeholders e a nova teoria de stakeholders. Faz-se a classificação de stakeholders com base no diagrama de Mitchel et al., (1997). Por fim, apresenta-se um exercício do resumo da elaboração de um plano simplificado de RSC e gestão dos interesses dos stakeholders, na dimensão externa da empresa.

A obra destina-se a estudantes de gestão empresarial, gestores de empresas, gestores de  projectos na área de responsabilidade social e para os consultores.

Comprar em:

Diretamente ao AutorBertrandWook