Sérgio Cunha
Natural de Guimarães, nascido a 26 de Novembro de 1966, professor de Educação Física na Escola Secundária de Caldas das Taipas, Guimarães, com passagem por dezena e meia de escolas do 2.º e 3.º ciclo e secundário, acumulando até agora quase 30 anos de serviço. Como atleta de andebol, futebol e treinador de futebol passou por igual número de clubes da região, com particular paixão pelo seu Vitória Sport Clube, de Guimarães, o qual serviu cerca de 10 anos.
Na área da escrita tem 3 livros publicados: “Faz-me Feliz” em 2007, “Queridas Mulheres” em 2008, “Amas como Respiras” em 2011. Agora surge o quarto, denominado “Visita a uma República Decadente”.
Como político fez parte do Bloco de Esquerda durante 8 anos. Sem arrependimento de qualquer espécie, pelo contrário. Se soubesse o que sabe hoje voltaria a sê-lo. Mudaria apenas a forma da sua militância.
Para ele a política e os políticos são imprescindíveis. Considera que todos somos políticos, inclusive quando decidimos não o ser. Admira vários. Entre eles, o vimaranense António Salgado Almeida, Miguel Portas e Francisco Sá Carneiro.
Casado com dois filhos, do que mais gosta na vida é vê-los crescer com um sorriso no rosto. De ler e escrever. E dançar e jogar à bola. E chocolates.