Escrevo para sair do mundo e jogo-me para ele em cada palavra digitada que se vai erguendo à minha frente. Passo a ter a imaginação como uma companheira amável que percorre lugares cada vez mais distantes da rotina do dia-a-dia. Encontro-me com pessoas que me prendem nas suas poesias, permito-me velejar ao lado dessas personagens.
Acrescento às minhas palavras como autor(a) deste livro, o sentido de um prazer que me deu sobre esta vivência em que todos estamos no mesmo flagelo mundial.
Por este motivo, o acréscimo de algumas poesias que foram surgindo como inspiração. Ano de 2020. O covid 19 que irá ser lembrado até ao final dos nossos dias. E todos aqueles que resistiram à nascença, ouvirão dos pais o milagre de estar vivo.
Nocha Maria