
Paulo Marrecas Ferreira
Paulo Miguel Gérault Marrecas Ferreira, nascido em Setúbal, de mãe francesa e de pai português, em 1963. Na vida profissional licenciado (1987) e mestre (PhD 1998, FDUL) em Direito. Técnico Superior jurista na Procuradoria-geral da República.
Este livro de poemas sem metro e de partituras é o meu primeiro livro desta natureza, embora no passado tenha publicado na Bénévent (França) “L’Amour aveugle ou les grandes heures d’Arcachouvas sous le règne du marquis de Grimolas”.
No que toca à música, gostaria de alcançar uma boa competência de amador de música, tendo iniciado os estudos de guitarra portuguesa há 11 anos com o Professor João Torre do Vale (2009-2012), e continuado com o Professor Arménio de Melo (2013-2016) que me abriu as portas do conhecimento da música tonal em torno do solfejo e da teoria da música bem como do conhecimento aprofundado do instrumento e das técnicas de improvisação. Levou-me a frequentar o curso livre de fado do Conservatório Nacional de Música em Lisboa e com ele frequentei durante dois anos os cursos das Oficinas de São José (Salesianos). Também assumiu neste quadro a formação musical cuidadosamente dispensada pelo Professor Rui David Gonçalves. Tenho pelos três um grande reconhecimento e uma grande gratidão, com um particular carinho pelo meu Mestre Arménio de Melo.
Por fim, seja feita referência ao gosto pelo desenho e pela pintura, em que me vou atrevendo a descobrir o que outros antes de mim, e melhor, já descobriram. Este é, aliás, o percurso da minha vida.