E da Fronteira se fez pão

ISBN: 9789898977748

Depois da obra sobre as origens muçulmanas de Marvão, o autor regressa a estas terras com um romance sobre o contrabando, cuja acção se desenrola a partir dos finais dos anos trinta, quase nos finais da guerra civil espanhola, e vai até aos inícios dos anos cinquenta do século XX.

Foi criada uma panóplia de personagens da época e, com elas, se vai montando um mosaico de histórias paralelas que retratam a vida difícil dos povos raianos em tempos de guerra, tempos que foram, simultaneamente, tempos de enormes carências.

O contrabando, já de si uma actividade perigosa, foi, nestes tempos conturbados, uma aventura só ao alcance dos mais afoitos. Daí que, ao longo destas páginas, perpassem alguns episódios de grande violência.

Marvão é uma terra plena de encantos. Mas é, ao mesmo tempo, o cenário ideal para a acção deste romance, e as histórias aqui contadas só poderiam acontecer no meio destas belas serranias.

Comprar em:

Diretamente ao AutorBertrandWook

Pela segunda vez na minha curta carreira de escritor, recorri à 5Livros para publicar um romance. Só quem fica satisfeito à primeira se atreve a repetir a mesma receita...Pois bem, o que quero transmitir é apenas (mais do que o reconhecimento do excelente trabalho feito com o meu livro) o meu sincero agradecimento pela forma como trataram todo o processo que envolve uma publicação, desde a excelente concepção da capa, paginação, prazos, e demais pormenores.E, claro, como nada acontece por acaso e a 5Livros não é uma entidade abstracta, o trabalho aí desenvolvido tem um nome: Mário Brito!Homem dos livros, profundo conhecedor do mundo da publicação, das exigências constantes e tantas vezes sem sentido por parte do autor, dele recebi sempre(!), em troca, um conselho sensato, uma sugestão ajustada, provocando em mim uma sensação de que o meu trabalho se encontrava em boas mãos, Sempre atento e disponível, de uma simpatia contagiante, há um último traço que é justo destacar: a sinceridade, a franqueza com que aponta o erro e a melhor solução para o corrigir.Voltarei!